- Publicidade -

Os vereadores Crisanto Segundo e Ruanito Emanuel visitaram, nesta terça-feira (15), as instalações da antiga Maternidade Nossa Senhora do Rosário, em Mamanguape. Segundo os parlamentares, que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal, o local encontra-se em completo estado de abandono, com sinais visíveis de descaso por parte da atual gestão.

“Estamos aqui perplexos com o que estamos encontrando”, afirmou Crisanto Segundo. “É lamentável ver mais um prédio público abandonado. O que encontramos não é diferente do antigo prédio do SAMDU: muito lixo, mato e total descomprometimento com a saúde pública do município”, completou o vereador.

O espaço, segundo os vereadores, poderia estar sendo utilizado como um Complexo Municipal de Saúde, beneficiando diretamente a população mamanguapense. Entretanto, o que se vê é o reflexo de promessas de campanha que, segundo eles, nunca saíram do papel.

“Fico triste, porque eu nasci nessa maternidade. E acredito que boa parte da população de Mamanguape também. Prometeram reabrir, tanto a gestão anterior como a atual, mas o que temos hoje é abandono. Mamanguape tem prédios próprios, mas preferem alugar outros imóveis para instalar secretarias e diretorias, enquanto os prédios públicos seguem fechados”, lamentou o vereador Ruanito.

O vereador Crisanto Segundo ainda fez um apelo direto ao prefeito de Mamanguape para que providências urgentes sejam tomadas. “Estamos aqui para solicitar que o atual prefeito tome uma atitude. Nosso povo merece respeito. E vamos continuar cobrando, inclusive da omissão do atual secretário de saúde, que até agora não deu nenhuma satisfação à população sobre essa situação”.

A denúncia dos vereadores reacende o debate sobre a gestão dos bens públicos e o uso de recursos em Mamanguape. Enquanto prédios históricos e essenciais permanecem abandonados, aumentam os questionamentos sobre prioridades da administração municipal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Crisanto Segundo (@crisantosegundocs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *