O vereador Guga Moov Jampa (PSD), de João Pessoa, teve o carro atingido por pelo menos nove tiros, na noite deste domingo (17), quando trafegava pela BR-230. Segundo a assessoria do parlamentar, o veículo foi “metralhado” por suspeitos de moto e que, logo após os disparos, o vereador compareceu à Cidade da Polícia Civil, onde prestou depoimento e deixou o carro para ser periciado. Nenhum dos disparos atingiu o vereador.
À imprensa, Guga também disse que, após os tiros, usou o carro para bloquear a passagem dos suspeitos e evitar novos disparos. O vereador não soube informar o que teria motivado o crime.
Em nota, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), informou que “pediu diretamente ao governador João Azevêdo, neste domingo (17), que seja feita uma ampla investigação sobre os disparos de arma de fogo contra o veículo conduzido pelo vereador Guguinha”.
O delegado Felipe Paiva, que conduz as investigações iniciais, afirmou que a princípio o caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios, para em seguida ser direcionado para a delegacia competente.