- Publicidade -

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (25), uma proposta de lei que aumenta de 513 para 531 o número de vagas para deputados federais. A estimativa é que a medida gere um impacto de R$ 95 milhões por ano. O texto foi aprovado com 41 votos favoráveis, o mínimo necessário.

O texto foi aprovado com mudanças, e por isso retorna para a Câmara dos Deputados analisar as modificações feitas pelo relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI). A medida precisa ser sancionada até 30 de junho, prazo final estipulado pela Justiça.

Os três senadores paraibanos Daniella Ribeiro (PP), Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) votaram a favor da ampliação.

Antes de ser votado pelos senadores, o projeto já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados por 270 votos favoráveis e 207 contrários. Dos 12 deputados federais da Paraíba, apenas Cabo Gilberto Silva (PL) votou contra.

Votaram a favor os deputados: Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Mersinho Lucena (PP), Romero Rodrigues (Podemos), Murilo Galdino (Republicanos), Wellington Roberto (PL), Ruy Carneiro (Podemos), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (União Brasil) e Luiz Couto (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *