- Publicidade -

A cidade de Rio Tinto já respira tradição e cultura para receber a 78ª edição da Vaquejada da Independência, considerada a mais antiga da Paraíba e a segunda mais antiga do Brasil. Mantendo viva uma das maiores expressões da identidade nordestina, a Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial do evento, que este ano traz novidades para atrair visitantes e movimentar toda a cidade.

A abertura será no dia 5 de setembro, no Parque de Vaquejada Deputado Balduíno Minervino de Carvalho, dando início a mais uma edição histórica do festejo.

No dia 6 de setembro, às 15h, acontece a Tradicional Cavalgada da Independência, com saída da Vila Regina em direção ao parque. À noite, a partir das 21h, a Praça João Pessoa será palco de shows com Rey Vaqueiro, Pedrinho Pegação e Luka Bass.

As comemorações continuam no 7 de setembro com o Desfile Cívico-Militar, às 9h, reunindo escolas, instituições e forças de segurança. Já às 17h, ao lado do Parque de Vaquejada, o público poderá prestigiar apresentações de Duquinha e Rafael Sacanão, encerrando a programação artística da festa.

“Nossa vaquejada é parte da história da Paraíba e da identidade de Rio Tinto. Neste ano, queremos que a Semana da Pátria seja ainda mais especial, reunindo famílias e visitantes em torno da nossa cultura. Convido todos a participarem da Cavalgada, dos Desfiles Cívico-Militares, da nossa Vaquejada e da Festa, que acontecerá na Praça João Pessoa e também ao lado do Parque de Vaquejada Deputado Balduíno Minervino de Carvalho. Será um momento de celebrar nossa tradição e mostrar a força do povo rio-tintense”, ressaltou a prefeita Magna Gerbasi, sobre a importância da tradição para a cidade e reforçou o convite a todos os paraibanos.

Com quase oito décadas de história, a Vaquejada da Independência de Rio Tinto é reconhecida como um dos maiores patrimônios culturais e turísticos da região, valorizando a tradição nordestina e reafirmando o compromisso da cidade com suas raízes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Rio Tinto-PB (@prefderiotinto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *