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A prefeitura de Rio Tinto, através da Secretaria de Educação, iniciou as inscrições para o cadastro de estudantes que desejam utilizar o transporte universitário. O período para preencher os dados ocorrerá até o dia 14 de março e acontece de maneira on-line.

Para se cadastrar, o aluno deve acessar o site da prefeitura (www.riotinto.pb.gov.br) e clicar no menu “Serviços”, depois na opção “Portal do Universitário”. Preencher os campos com seus dados pessoais criando uma senha para login e adicionar as informações da instituição de ensino que está matriculado. Na sequência é preciso encerrar o processo clicando em “Fazer Inscrição”, e aguardar até aparecer a mensagem de “cadastro efetuado com sucesso”.

No entanto, o estudante precisa completar a inscrição no Portal do Universitário, clicando em “Sou Cadastrado” e fazendo o login com o e-mail e senha cadastrados inicialmente. Após acessar sua página no portal, ele necessita completar o cadastro inserindo suas informações pessoais, endereço e contato.

No menu “documentos” o universitário deve anexar comprovante de matrícula, comprovante de residência, documento de identidade e uma foto 3×4. Após enviar todos os documentos, ele pode acompanhar o status da sua solicitação no menu “acompanhamento”, enquanto a Secretaria de Educação realiza a análise das informações.

Como receber a carteira?

Concluídas as etapas anteriores, será a vez da análise e consequente validação da carteira pela Secretaria de Educação, oportunidade em que o acadêmico deverá comparecer à Secretaria portando documento com foto, preferencialmente RG, para receber a carteira e passar a utilizá-la normalmente nos ônibus.

Confira o cronograma a seguir:

O aluno só poderá ter direito ao uso do transporte universitário após a resposta do cadastramento realizado pelo portal da prefeitura.

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