- Publicidade -

Itapororoca inicia processo de desativação do lixão do Timbó

A Prefeitura de Itapororoca, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura, iniciou nesta segunda quinzena do mês de julho o processo de desativação do lixão do Timbó.

Segundo o secretário executivo de Meio Ambiente, Wilker Melo, a desativação é de fundamental importância para a cidade de Itapororoca, em especial á qualidade de vida dos populares da comunidade do Timbó e adjacências, que brevemente estarão vivenciando uma nova realidade com a desativação do lixão.

O secretário de Assistência Social, Marcos Mouraes, reforça ainda que o encerramento das atividades do lixão estabelecido pela Lei Federal 12.305/2010 também institui programas de coleta seletiva, educação ambiental e inclusão dos catadores de material reciclável no nosso município.

Para melhor administrar a coleta seletiva dos resíduos, a prefeitura está organizando e capacitando os catadores do município, através da Associação dos Catadores de Itapororoca, que estará conduzindo a reciclagem e triagem do lixo. Os Associados assumirão os trabalhos na estação de triagem que será organizada no antigo lixão.

A prefeitura já iniciou os trabalhos para aplicação do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) que atenderá toda área onde se localiza o lixão do Timbó, será mantida no local apenas atividades de triagem para transporte ao aterro sanitário de Guarabira (CONSIRES), a partir de agora o lixão passa a ser preparado para implementação do PRAD.

Relacionadas

INFRAESTRUTURA

Magna comemora andamento das obras da creche de Salema

FIOCRUZ

Cresce número de hospitalizações por covid-19 em idosos

NEGOCIAÇÃO DÍVIDAS

Serasa realiza ação com descontos de até 99%