A Justiça de São Paulo manteve o influencer Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, presos após audiência de custódia realizada neste sábado (16). O casal foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.
O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, afirmou nesta sexta-feira que o casal estava em rota de fuga do Brasil e, portanto, a manutenção da prisão era necessária para evitar prejuízo nas investigações.
A defesa de Hytalo Santos disse que o mandado de prisão é ilegal e que entrará com pedido de habeas corpus ainda hoje. Em entrevista coletiva no Deic, o advogado Felipe Cassimiro afirmou que a decisão da prisão é “genérica” e “ilegal”.