A residência do influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. A ação foi cumprida por equipes da Polícia Militar, mas o influenciador não foi localizado no local.
Hytalo é investigado por suposta exploração de menores de idade nas redes sociais. O mandado foi expedido pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, autorizando a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos utilizados em gravações.
De acordo com o magistrado, funcionários do condomínio informaram às autoridades que o influenciador teria deixado o local antes da chegada da polícia, levando “bastante equipamentos” em um veículo.
O juiz destacou que, caso seja caracterizado que a saída de Hytalo Santos representou um obstáculo às investigações, um mandado de prisão poderá ser emitido. “Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e, se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva”, afirmou Adhailton Lacet.
Em outra decisão, a Justiça determinou que Hytalo Santos fosse proibido de acessar suas redes sociais e de manter contato com os menores citados no processo. Desde a última sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca denunciar publicamente a suposta exploração de menores.