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As agências dos Correios começam nesta sexta-feira (30) a atender os aposentados e pensionistas vítimas de descontos irregulares no INSS. A medida foi adotada para atender o público que não consegue ter acesso pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Ao todo, 4.730 agências foram habilitadas em todo o país.

Para saber qual a agência mais próxima, acesse o link com a lista completa de unidades participantes (agências na Paraíba, a partir da página 36). Também é possível conferir a lista das agências no site dos Correios, e pela central telefônica 135. Os atendentes passaram por treinamento para garantir o suporte aos aposentados.

O que levar para ser atendido?

Quem não pode comparecer?

Como será o atendimento?

Nas agências habilitadas, os aposentados e pensionistas poderão:

Todo o atendimento será gratuito, feito por equipes treinadas, com prioridade garantida aos aposentados e pensionistas nas agências com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos.

Tem prazo para buscar o atendimento?

O atendimento estará disponível de forma contínua, sem prazo final para solicitar o ressarcimento. Todos serão atendidos com tranquilidade. “Não precisa se preocupar em ir logo no início”, explica o INSS.

Cuidado com golpes

Ninguém do INSS ou dos Correios está autorizado a ir até a casa dos beneficiários. Se alguém aparecer dizendo ser do INSS ou dos Correios, é golpe!

Os canais de atendimento

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