O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), tem reforçado sua presença em eventos por toda a Paraíba como parte de uma estratégia para se consolidar politicamente rumo a uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Nesta quinta-feira (17), ele acompanhou o governador João Azevêdo (PSB) durante a agenda do Orçamento Democrático Estadual na região do Vale do Mamanguape.
Durante entrevista ao Blog Lenilson Balla, Nabor adotou um tom cauteloso ao falar sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado, mas não descartou a pretensão e se colocou à disposição: “Questão política, no momento certo a gente vai tratar, a hora agora é de trabalho e aguardar as definições partidárias. Mas quem está na política tem que estar sempre preparado para os desafios que possam vir pela frente. E nesse momento a gente está conversando, aguardando a definição do nome do nosso partido. Mas claro, com o nome à disposição para os projetos que formos chamados”.
Nabor também revelou que tem mantido diálogo com o deputado federal Hugo Motta e outras lideranças do Republicanos, sinalizando alinhamento com o grupo político que integra a base do governador João Azevêdo: “Tenho conversado, não apenas com o deputado Hugo Motta, mas com as lideranças do nosso partido Republicanos, que tem grandes nomes que possam fazer parte em qualquer espaço de uma chapa majoritária e com capacidade de desenvolver o seu trabalho. Essas definições partidárias nós estamos dialogando, mas claro que algumas definições de uma chapa não passam somente pelo partido, mas passam pela condução do governador João Azevêdo e com os partidos que fazem parte da base. No momento certo, a gente vai definir tudo isso”.
Com uma trajetória consolidada no Sertão paraibano e forte presença regional, Nabor Wanderley busca ampliar sua visibilidade estadual, mirando um protagonismo maior nas articulações da base governista para 2026.
Ouça abaixo a entrevista completa: