- Publicidade -

Se o termo CPI te remete às longas sessões e depoimentos por conta da CPI da COVID, saiba que a Comissão Parlamentar de Inquérito do 08 de janeiro está indo na mesma direção.

Nesta terça-feira (20.jun), os parlamentares receberam o primeiro convocado para depor, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. Ao todo, a sessão durou 8 horas.

No depoimento, Silvinei negou qualquer irregularidade ou omissão. Ele argumentou que seria inviável ter um esquema com 13 mil policiais em diferentes estados e não ter registro de conversas, reuniões ou e-mails.

Outro ponto bastante questionado pelos parlamentares foi sobre sua proximidade com Bolsonaro. O ex-diretor enfatizou que a relação deles sempre foi muito profissional, negando qualquer rumor que contrarie isso.

Ele foi só o primeiro…

A Comissão já tem uma lista de nomes a serem ouvidos e uma maior ainda de possíveis convocações, o que tem sido motivo de embate entre integrantes do governo e oposição.

Até segunda, somente nomes ligados ao governo Bolsonaro tinham sido aprovados, como Mauro Cid e os ex-ministros Anderson Torres, Braga Neto e Augusto Heleno.

Nesta terça, a Comissão passou a convocação do ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, além do ex-diretor da Abin, também indicado pelo Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *