- Publicidade -

O presidente da Câmara de Rio Tinto, Cacique Sandro, se reuniu nesta quarta-feira (20) com o chefe de Gabinete do governador da Paraíba, Ronaldo Guerra, para tratar de pautas urgentes das comunidades indígenas. O principal pedido apresentado foi a contratação imediata de profissionais para as escolas indígenas, como professores, merendeiras, monitores e outros funcionários essenciais ao funcionamento das unidades.

A comitiva contou ainda com a presença do Capitão Potiguara, e de Diego Cassiano, secretário de Articulação Política de Baía da Traição.

Na pauta, também foi debatida a construção da nova Escola Estadual Matias Freire, na Baía da Traição. O projeto prevê uma estrutura mais ampla, com quadra poliesportiva, laboratórios e demais áreas de suporte para estudantes e professores.

De acordo com o Cacique Sandro, a paralisação nos processos de contratação tem impactado diretamente a educação indígena. “A educação é um direito fundamental e a base para o futuro de nossa juventude. Não podemos aceitar que nossas crianças fiquem em desvantagem por conta de pendências administrativas. Viemos cobrar uma solução urgente do Governo do Estado para que as escolas tenham condições plenas de funcionar já no próximo período letivo”, destacou.

A reunião foi classificada como “produtiva” pelos participantes e representou um passo importante na articulação política para garantir os direitos constitucionais do povo Potiguara. A expectativa agora é que o Governo Estadual adote medidas rápidas para sanar o déficit de pessoal e assegurar a normalidade no funcionamento das escolas indígenas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cacique Sandro (@caciquesandro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *