Os vereadores Crisanto Segundo e Ruanito Emanuel, que compõe a bancada de oposição na Câmara Municipal de Mamanguape, realizaram nesta quinta-feira (3) uma vistoria no prédio onde funcionava o antigo SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência), em Mamanguape, e denunciaram o estado de abandono do local.
Segundo os parlamentares, a unidade está fechada desde a gestão passada e, até agora, a atual administração municipal não apresentou nenhum plano ou resposta concreta sobre o futuro do imóvel.
“Um local onde as pessoas tinham para ser atendidas por médicos, dentistas, um local de apoio à saúde de Mamanguape, e que hoje se encontra em estado de abandono total. Um espaço que já foi referência em atendimento à saúde. É inaceitável que, enquanto a população sofre com a falta de atendimento médico, um prédio público destinado à saúde esteja abandonado e de portas fechadas”, destacou o vereador Crisanto Segundo.
Para o vereador Ruanito, o silêncio da Prefeitura sobre o destino do antigo SAMDU representa mais um capítulo do descaso com a saúde pública no município. “Constatamos a situação, que foi um pedido dos moradores vizinhos, e, infelizmente, a gente encontra o local em situação deplorável. Onde encontramos diversas salas abertas com documentos, o lixo e o mato tomando conta. Então, a gente pede à prefeitura que dê uma resposta à população do que vai fazer no local”, questionou.
Ver essa foto no Instagram