- Publicidade -

Até agora, 43 urnas precisaram ser substituídas nos locais de votação na Paraíba. Foram 107 ocorrências em todo o estado, mas nenhuma mais grave foi registrada em relação aos equipamentos que contabilizam os votos.

Rio Tinto, na região do Vale do Mamanguape, registrou uma troca. Bananeiras e Aroeiras foram as cidades que tiveram mais trocas dos equipamentos de votação, com cinco e três registros, respectivamente.

O coordenador de Eleições Informatizadas e Cibernéticas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Cassimiro, ressaltou a eficácia do sistema do TRE-PB para evitar problemas mais graves, como tentativas de ataques de hackers.

“Tivemos algumas tentativa hoje, mas todas foram reprimidas. Estamos entregando a tranquilidade e a segurança que o nosso eleitor precisa, para que o resultado saia rápido, sem nenhum tipo de problema, e que isso seja a grande festa da democracia”.

José Cassimiro ainda reforça que as urnas não têm risco de serem hackeadas, porque os equipamentos não ligados à internet. “Isso nos dá a segurança e a certeza de que invasão hacker nunca vai acontecer”.

Confira a lista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *