- Publicidade -

Biliu de Campina, ícone do forró paraibano morre aos 75 anos

Biliu de Campina na abertura do São João 2023 de Campina Grande - Foto: Rondinele de Paula/Divulgação
Biliu de Campina na abertura do São João 2023 de Campina Grande - Foto: Rondinele de Paula/Divulgação

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, morreu na tarde desta segunda-feira (08) o cantor Biliu de Campina. O artista estava internado desde o dia 24 de junho deste ano, após sofrer uma queda. Biliu chegou a ser submetido a uma traqueostomia na tarde de quarta-feira (3/7), e estava internado na UTI laranja do hospital.

O cantor já havia sido internado algumas vezes nos últimos anos e também chegou a anunciar sua aposentadoria dos palcos em junho deste ano. Ele chegou a gravar um vídeo, o qual foi reproduzido no telão do Parque do Povo. Nele, Biliu disse amar Campina Grande e pediu para que o povo campinense nunca o esquecesse.

O paraibano Severino Xavier de Souza, conhecido como Biliu de Campina, tem 75 anos e é natural de Campina Grande. Ele era cantor, compositor e advogado. Sua carreira artística começou em 1978, com o forró de raiz. O artista lançou três discos independentes: “Tributo a Jackson e Rosil”, “Forró o Ano Inteiro” e “Matéria Paga”. O forrozeiro também lançou dois CDs independentes: “Do jeito que o diabo gosta” e “Forrobodologia”.